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Pesquisa on-line irá subsidiar a elaboração de planos de desenvolvimento de carreira
Começa nesta terça-feira, 27/4, a primeira avaliação dos gestores do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. A pesquisa é liderada pela área de Recursos Humanos e tem o objetivo de identificar os pontos fortes e os pontos de melhoria no desempenho dos líderes. O resultado da avaliação subsidiará a elaboração do PDI – Plano de Desenvolvimento Individual.
A avaliação será realizada em duas etapas simultâneas e os resultados serão avaliados separadamente. Na primeira etapa, realizada de 27 a 30/4, os liderados avaliarão os seus gestores imediatos. Os participantes responderão de forma anônima, devendo apenas informar o setor e a unidade em que atuam.
Para participar da avaliação, o colaborador deve acessar o formulário disponibilizado no site do ISAC. O documento reúne perguntas sobre motivação, comunicação, trabalho em equipe, liderança, engajamento, habilidades e competências, cumprimento de metas, entregas e, ainda, capacitação e crescimento.
Já a segunda etapa ocorrerá em um prazo mais curto: nos dias 27 e 28/4. Nesse período, os gestores farão a autoavaliação e analisarão os pares e o líder superior. Diferente da primeira etapa, dessa vez, os participantes ficarão reunidos em um mesmo ambiente e farão a avaliação a partir de planilhas informatizadas.
Em três unidades, o ISAC realizará somente a segunda etapa. Por conta da recente contratação do time, o Instituto aplicará a primeira fase da pesquisa em outro momento. São elas: o HECC – Hospital Estadual de Combate à Covid-19 e as Unidades de Terapia Intensiva Covid-19 do HRG – Hospital Regional de Gurupi e do HGP – Hospital Geral de Palmas.
Melhoria contínua
Segundo a gestora de Gestão de Pessoas no ISAC, Lorena Conte, esse feedback é fundamental no processo de melhoria contínua dentro do ISAC.
“A pesquisa abrange tudo que o ISAC espera dos gestores. É muito ampla e envolve habilidades de liderança e entregas dos resultados. O ISAC acredita que a melhor forma de cuidar das pessoas é apoiando e desenvolvendo os seus líderes”, afirmou ela.
O que é o PDI?
O Plano de Desenvolvimento Individual é o planejamento que será realizado com cada gestor ISAC a partir dos resultados da avaliação de desempenho. O objetivo é contribuir para que os líderes desenvolvam habilidades e competências essenciais para o crescimento na carreira.
Esse acompanhamento será feito pela equipe de Psicologia do ISAC. O monitoramento das melhorias ocorrerá a partir de sucessivas avaliações de desempenho, uma a cada semestre. A primeira delas é a que ocorre nesta semana.
A avaliação deverá ser realizada de forma imparcial e levar em consideração a análise do profissional no ambiente de trabalho de acordo com os resultados.
Unidades participantes da avaliação
Alagoas
– Hospital Professor Ib Gatto Falcão
Bahia
– Multicentro de Saúde Carlos Gomes
– Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas
Brasília
– Sede Administrativa
Tocantins
– Ambulatório de Especialidades Médicas
– Hospital Municipal de Araguaína
– Hospital Municipal – Unidade Covid-19 de Araguaína
– Hospital Estadual de Combate à Covid-19
– UTI Covid-19 do Hospital Regional de Araguaína
– UTI Covid-19 do Hospital Geral de Palmas
– UTI Covid-19 do Hospital Regional de Gurupi