Getting your Trinity Audio player ready...
|
Dados foram coletados junto aos usuários do serviço durante o primeiro semestre de 2021
A dificuldade para leitura e na realização de outras atividades de rotina levou a autônoma Silvana Santos, 49 anos, a buscar atendimento especializado em oftalmologia no Multicentro Vale das Pedrinhas. Ela ficou satisfeita com o acolhimento recebido desde a recepção até o consultório médico. O atendimento humanizado, a agilidade da assistência e a qualidade dos serviços chamaram a atenção da paciente.
“Todos me receberam com sorriso no rosto, tiraram minhas dúvidas, mostraram atenção e gentileza. Nunca tinha sido tão bem recebida e atendida no Sistema Único de Saúde. Recomendo o Multicentro [Vale das Pedrinhas]”, agradeceu. A história de Silvana Santos expressa a qualidade dos serviços ofertados na unidade administrada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania na Bahia.
Qualidade no atendimento
No primeiro semestre de 2021, o Multicentro Vale das Pedrinhas registrou índice de satisfação do usuário acima de 95%, de acordo com o levantamento feito pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário. O setor é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes. Os registros podem ser feitos por meio de formulários on-line, em urnas espalhadas pelas unidades, e-mail, WhatsApp ou pesquisa in loco.
“Desde agosto de 2020 o Multicentro Vale das Pedrinhas está sob a gestão ISAC. Desde então, conseguimos implementar nosso modelo assistencial que garante um atendimento mais humanizado, seguro e de qualidade aos nossos pacientes. Também conseguimos implantar processos mais eficazes que geraram a melhoria de alguns indicadores. Tudo isso para proporcionar uma assistência de excelência aos nossos usuários”, afirmou Márcia Sena, coordenadora assistencial do Multicentro Vale das Pedrinhas.
Em relação à produção, nos primeiros seis meses desse ano, a unidade fez mais de 39 mil atendimentos aos beneficiários do SUS – Sistema Único de Saúde da capital baiana. As unidades ISAC adotam um modelo de governança assistencial eficiente, que garante aos cidadãos baianos um acolhimento mais humanizado, seguro e de qualidade.