Getting your Trinity Audio player ready...
|
Estratégia é utilizada nas unidades administradas pelo ISAC em todo país
Proporcionar a melhoria contínua dos fluxos e processos dentro das unidades de saúde. Esse é o objetivo da estratégia Multi Day, implantada no Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas. A atividade visa ainda consolidar o modelo de governança assistencial cada vez mais eficiente, assegurada pela gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, organização social responsável pela gestão compartilhada da unidade.
Esse alinhamento proporciona ao beneficiário do SUS – Sistema único de Saúde de Salvador um acolhimento mais humanizado, seguro e de qualidade. Os encontros têm a duração em média de dez minutos e fortalecem a interação entre as áreas da unidade, bem como criam barreiras para minimizar os riscos.
Durante a rotina, representantes das diversas áreas dos serviços de saúde se reúnem para pontuar as possíveis falhas ocorridas no dia anterior e desenvolver medidas práticas que contribuirão para melhoria da assistência.
Na última quarta-feira, 03/08, a ação teve a participação do Isaquinho, boneco que representa a marca ISAC.
“É um momento de extrema importância para a equipe. Durante a breve reunião podemos dar sugestões de melhoria até mesmo de questões pontuadas pelos próprios pacientes. É uma forma de construirmos em equipe a melhoria contínua dos serviços que oferecemos em nossa unidade”, explicou Celisângela Matias, diretora-geral do Multicentro Vale das Pedrinhas.
Excelência na assistência e satisfação do usuário
A implementação de iniciativas como o Multi Day assegura a qualidade dos serviços administrados pela organização social em todo o país, fato reconhecido pelos pacientes assistidos nas unidades.
No primeiro semestre de 2022, o Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas registrou um índice de satisfação em média de quase 92%, de acordo com o levantamento feito pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário.
O setor é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes. Os registros podem ser feitos por meio de formulários on-line, em urnas espalhadas pelas unidades, e-mail, WhatsApp ou pesquisa in loco.